f.a.q.

Como faço um cadastro no site www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br?

No canto superior direito da tela em nosso site, no MENU PRINCIPAL, clique em “Entrar”. Ao ser direcionado para a próxima página, clique em “Cadastrar”.

Preencha os campos em branco, inserindo corretamente todos os dados solicitados. Uma vez que o cadastrado esteja concluído, estará apto para compras.

ATENÇÃO:

• Preencha o campo CPF no seguinte formato: xxx.xxx.xxx-x
• O cadastro deve ser preenchido com os dados do titular do cartão de crédito que será utilizado no pagamento, sendo este um documento pessoal e intransferível.

Esqueci meu login e/ou senha. Como faço para resgatar estes dados?

Para registrar uma nova senha, acesse o site www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br e no canto superior direito da tela, no MENU PRINCIPAL, clique em “Entrar”, sendo direcionado para uma outra página.

Nesta nova página, clique em “Esqueceu sua senha” e uma pequena tela será aberta.

Ao digitar seu e-mail registrado em nosso site, receberá um link para que cadastre uma nova senha.

Lembre-se: o login e senha são dados pessoais e intransferíveis, não divulgue a terceiros.

Recomendamos trocar a sua senha periodicamente em ‘MINHA CONTA’, clicando na opção ‘Alterar Senha’.

Fiz um cadastro e não consigo acesso. Devo realizar outro cadastro?

Caso tenha realizado um cadastro e não se recorda da senha ou o e-mail foi cadastrado com erro de digitação, não faça um novo cadastro, registrando outra conta de e-mail.

Neste caso, cadastre uma nova senha em “Esqueceu sua senha” ou entre em contato com a Central de Relacionamento BIG BROTHERS CIRKUS para que possamos atualizar seu cadastro.

Tentei me cadastrar e apresentou a mensagem de CPF já cadastrado no site. O que fazer?

Se essa mensagem foi apresentada, significa que seus dados já estão cadastrados no site BIG BROTHERS CIRKUS.

Neste caso, siga as instruções abaixo:

• Registre uma nova senha. Clique em “Esqueceu sua senha” e uma pequena tela será aberta. Ao digitar seu e-mail registrado em nosso site, receberá um link para cadastrar uma nova senha.

• Se inseriu seu e-mail e o site não o encontrou, verifique se não foi utilizado um outro e-mail.

• Verifique em sua caixa de entrada, lixo eletrônico ou SPAM se não recebeu a confirmação do cadastro.

• Confira a possibilidade de ter digitado o e-mail com erros.

Caso não consiga acesso, não faça um novo cadastro, encaminhe um e-mail para [email protected] que a nossa equipe te auxiliará.

Tentei me cadastrar e apresentou a mensagem de e-mail já cadastrado no site. O que fazer?

Se essa mensagem foi apresentada, significa que seu e-mail já está cadastrado no site BIG BROTHERS CIRKUS.

Neste caso, siga as instruções abaixo:

• Verifique em sua caixa de entrada, lixo eletrônico ou SPAM se não recebeu a confirmação do cadastro anterior.

• Registre uma nova senha para acesso ao site. Clique em “Esqueceu sua senha” e uma pequena tela será aberta. Ao digitar seu e-mail, receberá um link para cadastrar uma nova senha.

Caso não consiga acesso, não faça um novo cadastro, encaminhe um e-mail para [email protected] que a nossa equipe te auxiliará.

Como eu desativo ou excluo minha conta de usuário?

Por favor, envie uma mensagem solicitando a desativação ou exclusão de sua conta para [email protected]

Atenção: caso tenha histórico de compras, o cadastro será apenas desativado, sem possibilidades de exclusão, pois o histórico de compras permanece armazenado em nosso sistema.

Como realizo uma compra através do site www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br?

Para realizar compras no site, é preciso que primeiro seja concluído o cadastro.

No canto superior direito da tela em nosso site, clique em “Entrar”. Ao ser direcionado para a próxima página, clique em “Cadastrar”. O cadastro deve ser preenchido com os dados do titular do cartão de crédito que será utilizado na compra, sendo este um documento pessoal e intransferível.

Preencha os campos em branco, inserindo corretamente todos os dados solicitados. Uma vez concluído o cadastro, localize o evento que deseja comprar.

Escolha o setor e a quantidade de ingressos, que são limitados de acordo com cada evento. A seguir, localize a caixa de diálogo “Adicionar ao carrinho”. Nesta caixa de diálogo, selecione o tipo do ingresso, se é inteira ou meia-entrada. Somente depois de escolher todos os ingressos desejados, conforme a limitação por cadastro, insira no carrinho de compra.

Cada show possui um limite máximo de ingressos que podem ser adquiridos utilizando o mesmo cadastro. Atente-se, também, ao limite de meia-entrada por CPF de cada evento.

Após esta seleção, inclua o(s) ingresso(s) no carrinho de compra. Confira todas as informações do pedido, como o tipo do ingresso, valor, fila, assento e taxa de serviço e clique em “Continuar”.

Caso não esteja logado, será necessário realizar login com e-mail e senha. Se não possui cadastro, é necessário criar uma conta para prosseguir, clicando em “Criar nova conta”.

Na página “Entrega”, na parte superior esquerda da tela, escolha uma das opções disponibilizadas: TicketPrint, E-Ticket, Entrega em Domicílio ou Retirada na Bilheteria e Pontos de Retirada.

Confira todos os dados pessoais e clique em “Continuar” para ser direcionado para a página “Pagamento”. Confira se todas as informações estão corretas e clique em “Continuar”.

Na página “Validação”, leia e confirme que está ciente dos Termos e Condições Gerais e da nossa Política de Privacidade. Nesta mesma página, confira o resumo da transação e verifique se todas as informações estão corretas. Caso seja necessário, você ainda poderá modificar seus dados cadastrais e a forma de entrega de seus ingressos.

Se estiver tudo correto, clique em “Comprar”.

Após concluir a transação, você receberá um e-mail de confirmação da compra com todas as informações do pedido, no e-mail cadastrado em nosso site. Você também pode conferir o status da sua compra na área “Meus Pedidos” em nosso site. Caso opte pela opção de E-Ticket ou TicketPrint, você receberá um outro e-mail com o link para download dos ingressos.

Em caso de dúvida sobre o sucesso da compra, visualize seus pedidos a qualquer momento na seção “MEUS PEDIDOS”, no canto superior direito de nossa página inicial.

ATENÇÃO: A compra deve ser realizada no cadastro do titular do cartão de crédito.

Posso usar cartão de crédito de terceiros?

A compra sempre deve ser realizada no cadastro do titular do cartão de crédito, sendo este um documento pessoal e intransferível.

Posso comprar setores diferentes num mesmo pedido?

Sim. Após escolher o primeiro setor, selecione o ingresso como inteira ou meia-entrada e adicione o ingresso no seu carrinho de compra.

Na página “Carrinho”, clique em “Voltar” para visualizar novamente o mapa de assentos ou outras opções. Escolha o outro setor desejado e insira no carrinho de compra.

Ao identificar que ambos setores estão em seu carrinho, prossiga com as demais etapas de compra normalmente até a finalização do pedido.

Lembre-se: cada evento possui um limite de quantidade de ingressos por cadastro e atente-se ao limite de meia-entrada por CPF.

Posso comprar 02 (dois) ou mais eventos diferentes em um mesmo pedido?

Sim. Após escolher o primeiro show, escolha a quantidade e tipo do ingresso (inteira ou meia-entrada) e adicione este(s) ingresso(s) no carrinho de compra.

Na página “Carrinho”, clique em “Voltar” e retorne para a página de escolha do último evento. Busque o outro evento desejado na página inicial do site, repita o mesmo procedimento de compra e adicione este ingresso ao carrinho de compra.

Ao identificar que ambos ingressos, dos dois eventos desejados, estão em seu carrinho, prossiga com as demais etapas de compra normalmente até a finalização do pedido.

Lembre-se: cada show escolhido possui um limite de compra de ingressos por cadastro e atente-se ao limite de meia-entrada por CPF.

Como confirmo se a minha compra realizada no site ocorreu com sucesso?

Na tela de pagamento, após inserir os dados do cartão de crédito e clicar em “Pagar”, você receberá uma mensagem automática do sistema informando a conclusão da compra.

Em seguida, um e-mail de confirmação de compra será enviado para o e-mail cadastrado em nosso site.

Confira o recebimento deste e-mail em sua caixa de entrada, SPAM ou lixo eletrônico.

Você também pode conferir o status da sua compra ao acessar a área “Meus Pedidos”, dentro de “MINHA CONTA” em nosso site.

Não localizo minha compra em “Meus Pedidos” e não recebi o e-mail de confirmação de compra.

Se após uma tentativa de compra você não receber o e-mail de confirmação de compra e o pedido não estiver registrado em seu cadastro com o status “pago”, a compra não foi concluída com sucesso.

Neste caso, é preciso seguir com um novo processo de compra, conforme a disponibilidade de ingressos.

Informamos que a aprovação do pagamento é determinada pelos bancos emissores dos cartões de crédito.

O sistema de compra possui um tempo limite para a finalização do pedido?

Sim, uma vez que os ingressos estão inseridos no carrinho de compra, o sistema disponibiliza 20 minutos para a conclusão do pedido.

Selecionei meus ingressos, mas ao clicar em “Adicionar ao carrinho” eles não foram adicionados. O que devo fazer?

Se os ingressos selecionados não forem adicionados ao carrinho de compra, significa que estes ingressos não estão mais disponíveis, ou seja, os mesmos ingressos foram adicionados no carrinho de compra de outro cliente, uma vez que se trata de um sistema de venda online em que muitas pessoas podem tentar adquirir os mesmos ingressos ao mesmo tempo.

Neste caso, é preciso iniciar um novo processo de compra, escolhendo novos ingressos.

Selecionei meus ingressos com a opção de meia-entrada, mas ao clicar em “Adicionar ao carrinho” eles não foram adicionados. O que devo fazer?

Se os ingressos de meia-entrada selecionados não forem adicionados ao carrinho de compra, significa que estes ingressos não estão mais disponíveis ou que a cota de meia-entrada já foi atingida.

Neste caso, é preciso iniciar um novo processo de compra, escolhendo novos ingressos ou optando pelo ingresso do tipo inteira.

Como seleciono meus assentos no mapa de assentos?

Nosso mapa de assentos permite que você compre exatamente o assento desejado, caso o evento escolhido permita essa escolha.

Ao iniciar o processo de compra, você visualizará um resumo dos assentos disponíveis. Clique sobre a área do mapa em que deseja selecionar seu assento para obter uma visão detalhada dos assentos individuais disponíveis nesta área. Os assentos estarão separados por cor.

A cor do assento indica a sua categoria de preço. Um resumo das categorias de preço é exibido à direita. Os assentos marcados em cinza não estão disponíveis.

Quando você selecionar um assento, ele ficará com seu contorno em negrito e aparecerá na lista de seleção ao lado da janela principal. Para cancelar a seleção do assento, clique sobre ele novamente ou clique no “X” na lista de seleção. Após finalizar a seleção dos seus assentos, clique no botão “Adicionar ao carrinho”.

Para comprar assentos de diferentes categorias de preço, selecione as categorias desejadas uma de cada vez.

O que significa “Melhores Assentos”? Como os meus assentos são selecionados?

Na opção “Adquira os melhores assentos”, nosso sistema escolhe automaticamente os melhores assentos disponíveis.

Após escolher o setor desejado e adicionar os ingressos no carrinho de compra, o sistema apresentará os assentos que foram selecionados automaticamente.

Caso a escolha dos assentos não te agrade, você poderá escolher os assentos desejados em “Mapa de Assentos”, caso essa opção esteja disponível.

O que significa ingressos indisponíveis ou não disponíveis no momento ou fora de estoque?

Significa que os ingressos de determinado setor ou evento já foram adquiridos por outros clientes, ou estão aguardando pagamento em outros cadastros, ou que a cota de meia-entrada já foi atingida.

Em que momento da compra realizada no site www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br, faço a opção pelo parcelamento?

Ao clicar em “Comprar”, você será direcionado para a tela de pagamento. No momento em que inserir os dados do cartão de crédito, a opção de parcelamento será disponibilizada.

A minha compra realizada no site www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br foi finalizada sem parcelamento, o que devo fazer?

Ao clicar em “Comprar”, durante o processo de compra, você será direcionado para a tela de pagamento. Ao inserir os dados do cartão de crédito, a opção de parcelamento é disponibilizada.

Caso tenha realizado a compra à vista por engano, não há como alterar a forma de pagamento após a conclusão do pedido. Neste caso, verifique a possibilidade de parcelamento diretamente com o banco emissor do seu cartão de crédito.

Lembre-se: A possibilidade de parcelamento pode variar de acordo com o show escolhido, conforme determinação da produção do evento.

Optei pelo parcelamento, mas no e-mail de confirmação de compra não encontro essa informação. Como confirmo o parcelamento?

Se durante o processo de compra você optar pelo parcelamento, sua compra será parcelada. O pagamento só não será parcelado caso a escolha por essa forma de pagamento não seja realizada.

A informação do parcelamento não é disponibilizada no e-mail de confirmação de compra e nem em “Meus Pedidos”. Se necessário, você poderá solicitar a confirmação do parcelamento através do e-mail [email protected] ou entrando em contato com o banco emissor do seu cartão de crédito.

Segui com todos os procedimentos de compra e meu pagamento não foi aprovado. O que devo fazer?

Toda aprovação ou negativa de pagamento são determinadas pelo banco emissor do cartão de crédito utilizado no pagamento.

Caso o pagamento não seja aprovado, confira:

• Se os dados do cartão de crédito foram digitados corretamente
• Se a validade do cartão de crédito está correta
• Se o tempo limite de compra de 20 minutos não foi ultrapassado

Após a conferência, faça uma nova tentativa. Caso o pagamento seja reprovado novamente, é preciso entrar em contato com o banco emissor do seu cartão de crédito para solicitar informações referentes ao pagamento não aprovado.

Lembre-se:
• Preencha todos os campos obrigatórios do cadastro, digitando todos os dados corretamente
• A compra deve ser realizada, obrigatoriamente, no cadastro do titular do cartão de crédito
• Cartões de débito não são aceitos
• Cartões pré-pagos são aceitos somente na função crédito
• Cartões internacionais emitidos fora do território nacional são aceitos, porém não oferecem a condição de parcelamento

Tentei realizar o cadastro e recebi a mensagem de CPF já cadastrado no site. O que fazer?

Se essa mensagem foi apresentada, significa que seu cadastro já se encontra realizado no BIG BROTHERS CIRKUS.

Neste caso, siga as instruções abaixo:

• Faça a recuperação da sua senha e login. Clique em “Esqueceu sua senha”. Uma pequena tela será aberta, digite o e-mail cadastrado em nosso site para que uma nova senha seja enviada para ele. Você receberá seu login e uma nova senha por e-mail.

• Se inseriu seu e-mail e o site não o encontrou, verifique se utilizou outro endereço de e-mail para realizar o cadastro.

• Verifique em sua caixa de entrada, lixo eletrônico ou SPAM se recebeu a confirmação do cadastro.

• Verifique se digitou o endereço de e-mail corretamente.

Caso não consiga acesso, não faça um novo cadastro, encaminhe um e-mail para [email protected] para que nossa equipe possa te auxiliar.

Tentei cadastrar e recebi a mensagem de e-mail já cadastrado no site. O que fazer?

Se essa mensagem foi apresentada, significa que seu e-mail já se encontra registrado na BIG BROTHERS CIRKUS.

Neste caso, siga as instruções abaixo:

• Faça a recuperação da sua senha e login. Clique em “Esqueceu sua senha”. Uma pequena tela será aberta, digite o e-mail cadastrado em nosso site para que uma nova senha seja enviada para ele. Você receberá seu login e uma nova senha por e-mail.

• Se inseriu seu e-mail e o site não o encontrou, verifique se utilizou outro endereço de e-mail para realizar o cadastro.

• Verifique em sua caixa de entrada, lixo eletrônico ou SPAM se recebeu a confirmação do cadastro.

• Verifique se digitou o endereço de e-mail corretamente.

Caso não consiga acesso, não faça um novo cadastro, encaminhe um e-mail para [email protected] para que nossa equipe possa te auxiliar.

Os ingressos são nominais?

Os ingressos do BIG BROTHERS CIRKUS não são nominais, entretanto, como medida de segurança, os ingressos sempre serão impressos com o nome do titular do cadastro em que a compra foi realizada.

Não haverá conferência dos nomes escritos nos ingressos no acesso ao evento, desta forma, outra pessoa poderá utilizar o ingresso normalmente, sem que haja necessidade de alteração de nomes, troca ou cancelamento.

Porém, em caso de meia-entrada, é obrigatório apresentar o documento que comprova o direito ao benefício. Confira quem possui o benefício da meia-entrada e quais são os documentos que devem ser apresentados para comprovação em www.bigbrotherscirkus.com.br.

ATENÇÃO:

• Em determinados eventos, os ingressos podem ser nominais. Sempre confira as regras no release do evento.

Posso utilizar dois ou mais cartões diferentes para concluir o pagamento de um pedido?

Não. Para cada pedido, independentemente da quantidade de ingressos, é permitido a utilização de apenas um cartão de crédito.

Se quiser utilizar dois cartões distintos, é preciso que duas compras sejam realizadas, um pedido para cada cartão de crédito.

Lembramos que a compra sempre deve ser realizada no cadastro do titular do cartão de crédito, sendo este um documento pessoal e intransferível.

Quero comprar ingressos e porém o evento aparece como “Esgotado” ou “Fora de estoque” no site. Há possibilidades de comprar ingressos neste setor ou evento?

A mensagem “Esgotado” aparece quando todos os ingressos do setor ou evento desejado estiverem vendidos.

Por que minha compra não foi aprovada?

Se após o processo de compra o pagamento não foi aprovado e você recebeu a seguinte mensagem: “Não foi possível completar o seu pagamento. A tentativa não foi autorizada pelo banco emissor OU o seu cartão não faz parte de uma pré-venda. Por favor, tente novamente ou escolha outra forma de pagamento para concluir sua compra.”

Essa mensagem significa que o banco emissor do cartão negou o pagamento, uma vez que toda aprovação ou negativa são determinadas pelas administradoras bancárias. Neste caso, é necessário entrar em contato com a central de atendimento do banco ou do cartão. A não aprovação da compra também pode acontecer caso o cartão de crédito utilizado no pagamento não pertencer a uma determinada pré-venda.

Fiz mais algumas tentativas de compra, com mais de um cartão de crédito, porém todas foram negadas. O que devo fazer?

Toda aprovação ou negativa no pagamento são determinadas pelos bancos emissores dos cartões de créditos, sem interferência do BIG BROTHERS CIRKUS.

Se nas primeiras tentativas os pagamentos não forem aprovados, significa que foram negativas bancárias. Neste caso, é necessário consultar sua instituição bancária para identificar o motivo da recusa.

Se ocorrerem negativas nas demais tentativas com outros cartões de sua titularidade, o sistema bancário pode ter entendido que os cartões podem estar sendo fraudados e, por medida de segurança, bloqueia qualquer tentativa de compra.

Neste caso, se após entrar em contato com a instituição bancária uma nova tentativa de pagamento for negada, envie um e-mail para [email protected] solicitando auxílio.

Quais taxas podem incidir na compra dos meus ingressos?

As taxas incidentes na compra de ingressos alteram de acordo com o evento e tipo de ingresso selecionado, canal de venda utilizado e tipo de entrega escolhido.

TAXA ADMINISTRATIVA: para compras realizadas através do site haverá a cobrança da taxa de serviço

O valor da taxa de serviço pode variar de evento para evento. O valor da taxa será exibido em vários momentos durante o processo de compra.

Para compras realizadas na Bilheteria Oficial, não há cobrança da taxa de serviço.

TAXA DE ENTREGA EM DOMICÍLIO: as taxas de entrega têm um valor unificado de R$30,00. Todas as entregas são realizadas por uma empresa responsável, exclusivamente, por estas postagens. O BIG BROTHERS CIRKUS entrega em todo território nacional. Valor cobrado por pedido.

RETIRADA NA BILHETERIA: em alguns eventos há cobrança pela Retirada na Bilheteria no valor de R$ 8,00. Valor cobrado por pedido.

Sempre confira as informações no release de cada evento e durante o processo de compra.

ATENÇÃO: A taxa de serviço sempre será cobrada nas compras realizadas através do site www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br, independente da forma de recebimento do ingresso escolhida.

Posso trocar meu ingresso para outra data ou setor?

Após a conclusão de uma compra, não há possibilidade de troca de ingresso, seja de fileiras ou assentos, tipo do ingresso (Inteira ou Meia-entrada) por outra data ou por outro evento comercializado pelo BIG BROTHERS CIRKUS.

Meu filho tem menos de 2 anos, ele paga ingresso?

Crianças até 1 ano e 11 meses são isentos de ingressos, basta apresentar a documentação da criança na portaria do BIG BROTHERS CIRKUS.

Quais são as formas de pagamento para compras realizadas no site www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br?

O BIG BROTHERS CIRKUS utiliza para intermediar seus pagamentos o sistema da Eventbrite e MERCADO PAGO. 

  • Site: Cartões de crédito (Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners Elo e Cartão MercadoLivre), Cartão de Débito (Elo) ou Pix.

ATENÇÃO:

• Cheques e depósitos não são aceitos como forma de pagamento.

Comprei meu ingresso com a opção de entrega em domicílio. Qual o prazo de entrega?

Se escolheu receber seus ingressos selecionando a opção “Entrega em Domicílio”, o BIG BROTHERS CIRKUS enviará seus ingressos somente após 07 dias da confirmação da sua compra, para que seja respeitado o direito de arrependimento determinado pelo Código de Defesa do Consumidor*. (*Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra).

Após este prazo, o BIG BROTHERS CIRKUS fará a impressão e envio dos ingressos. O prazo de entrega será de 07 a 10 dias, ou seja, de 14 a 17 dias após a confirmação da compra.

Você receberá, no momento da postagem de seus ingressos, um número de rastreio com os detalhes para o acompanhamento da entrega de seus ingressos. O tempo de inserção do código no sistema da empresa de postagens pode variar de 12h a 24h.

A entrega está restrita ao território nacional, ao preço fixo de R$ 30,00.

ATENÇÃO:

• Caso não tenha recebido seus ingressos em até 05 dias antes da data do evento, entre em contato com a Central de Relacionamento BIG BROTHERS CIRKUS, informando o número do pedido por meio do e-mail: [email protected]

• Para determinados eventos, a data de postagem é diferenciada. Confira sempre as informações presentes no release do evento.

• Para que haja tempo hábil para realizar as entregas dos pedidos, a opção “Entrega em Domicílio” será retirada do processo de compra 21 dias antes da data do evento.

• Para compras realizadas com até 21 dias de antecedência à data do evento, serão disponibilizadas as opções “Retirada na Bilheteria”, “TicketPrint” e “E-Ticket”* (*conforme definição da produção do evento).

Meus ingressos ainda não chegaram, o que fazer?

Confira em seu cadastro se o endereço registrado foi inserido corretamente.

Se optou pela “Entrega em Domicilio”, assim que seu pedido for enviado, você receberá um e-mail com o link e o número de rastreio do seu pedido, para que possa acompanhar a entrega.

A empresa responsável pela postagem dos ingressos fará três tentativas de entrega no endereço registrado por você.

Se o pedido não for entregue devido à ausência de pessoas autorizadas a recebê-lo, endereço registrado incompleto e/ou com erros, destinatário mudou-se ou destinatário desconhecido, a forma de entrega do pedido será alterada, obrigatória e automaticamente, para “Retirada na Bilheteria”.

RETIRADA: poderá ser efetuada com antecedência nos pontos de retirada informados no site ou na Bilheteria Oficial, no dia do evento, com o e-mail de confirmação de compra, o cartão de crédito utilizado no pagamento e um documento oficial com foto, e se aplicável, um documento que comprove a elegibilidade à meia-entrada.

Após três tentativas de entrega sem sucesso, o valor pago pela taxa de entrega não será ressarcido.

Caso não tenha recebido seus ingressos em até 05 dias antes da realização do evento, entre em contato com a Central de Relacionamento BIG BROTHERS CIRKUS, informando o número do pedido por meio do e-mail: [email protected]

Posso registrar um outro endereço de entrega que não seja meu endereço residencial?

Sim, se o cadastro ainda não foi realizado, basta registrar o endereço que deseja receber seus ingressos, inserindo o nome do responsável pelo recebimento.

Se o cadastro já foi concluído, com ou sem pedido realizado, envie para [email protected] o número do pedido e o endereço que deseja receber seus ingressos. Envie o endereço completo: Rua, Número, Complemento, Bairro, Cidade, Estado, CEP e o nome do responsável pelo recebimento.

No campo “Assunto” do e-mail escreva: ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO

Se o pedido já estiver em processo de entrega, não há possibilidade de alterações.

Recebi meu código de rastreamento, mas não consigo consultá-lo. O que devo fazer?

Ao receber o código de rastreamento, significa que os ingressos já foram impressos e estão em posse da empresa responsável pelo processo de entrega.

Se inseriu o código de rastreamento para identificar o status da entrega e o mesmo não foi localizado, significa que o pedido ainda não foi registrado no sistema da empresa responsável pelas postagens. O tempo de inserção do código no sistema pode variar de 12h a 24h.

Aguarde a conclusão deste registro para consultar a sua entrega.

O valor da taxa de entrega é por ingresso ou por pedido?

O valor da taxa de entrega (R$ 30,00) é cobrado por pedido, independentemente da quantidade de ingressos adquiridos neste pedido.

Quais taxas podem incidir na compra dos meus ingressos?

As taxas incidentes na compra de ingressos variam de acordo com o evento e tipo de ingresso selecionado, canal de venda utilizado e tipo de entrega escolhido.

TAXA ADMINISTRATIVA: para compras realizadas através do site haverá a cobrança da taxa de serviço. O valor da taxa de serviço pode variar de evento para evento, e será exibido em vários momentos durante o processo de compra até a conclusão da compra.

Para compras realizadas na Bilheteria Oficial, não há cobrança da taxa de serviço

TAXA DE ENTREGA EM DOMICÍLIO: as taxas de entrega têm um valor único de R$30,00, por pedido. O BIG BROTHERS CIRKUS entrega em todo território nacional.

RETIRADA NA BILHETERIA: em alguns eventos há cobrança de taxa no valor de R$ 8,00 pela Retirada na Bilheteria. Valor cobrado por pedido.

Sempre confira as informações no release de cada evento e durante o processo de compra.

ATENÇÃO: A taxa de serviço sempre será cobrada nas compras realizadas através do site www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br, independente da forma de recebimento escolhida.

Comprei como “Entrega em Domicílio”, posso trocar para “Retirada na Bilheteria“?

Se concluiu a compra com a opção “Entrega em Domicílio”, podemos trocar a forma de recebimento do ingresso para “Retirada na Bilheteria”, desde que o processo de emissão e envio do ingresso não tenha sido iniciado.

Envie um e-mail para [email protected], informando que deseja a troca do recebimento do ingresso (De “Entrega em Domicílio” para “Retirada”), juntamente com o número do pedido.

Após a troca, o valor da diferença entre a taxa de entrega (R$ 32,00) e a retirada (R$ 8,00) é estornado (R$ 22,00) no dia do evento.

ATENÇÃO: Se o processo de emissão e envio do ingresso já foi iniciado, não há mais possibilidade de troca.

Comprei como “Entrega em Domicílio”, posso trocar para E-Ticket?

Após a conclusão da compra, com a opção Entrega em Domicílio escolhida, não há possibilidade de trocar a forma de entrega para E-Ticket.

Em alguns eventos há cobrança pela Retirada na Bilheteria no valor de R$ 8,00. Valor cobrado por pedido.

Comprei meu ingresso com a opção Retirada na Bilheteria e/ou Pontos de Retirada. O que devo apresentar?

Para retirar o ingresso é obrigatório apresentar:

• E-mail de confirmação de compra com o código de retirada
• Cartão de crédito utilizado no pagamento
• Documento de Identidade
• Comprovante de meia-entrada, quando necessário

Lembre-se: sempre confira as informações no release de cada evento e durante o processo de compra.

Sou o titular do cartão de crédito e fiz a compra optando por Retirada na Bilheteria e/ou Pontos de Retirada. Posso solicitar que um terceiro retire os ingressos para mim?

Sim, com sua autorização, um terceiro pode retirar os ingressos.

Para que a retirada seja realizada é obrigatório que esse terceiro apresente:

• Termo de Autorização para Retirada por Terceiros, preenchido e assinado

• E-mail de confirmação de compra com o código de retirada
• Documento de Identidade do titular do cartão de crédito
• Documento de Identidade do terceiro
• Cópia da frente do cartão de crédito utilizado na compra
• Comprovante de meia-entrada, quando necessário

Baixe o Termo de Autorização para Retirada por Terceiros clique aqui

Lembre-se: sempre confira as informações no release de cada evento e durante o processo de compra.

O cadastro foi feito em nome do titular do cartão de crédito, porém o ingresso será utilizado por mim. Posso retirar?

Sim, com a autorização do titular do cartão de crédito, você poderá retirar os ingressos.

Para que a retirada seja realizada, é obrigatório apresentar:

• Termo de Autorização para Retirada por Terceiros, preenchido e assinado
• E-mail de confirmação de compra com o código de retirada
• Documento de Identidade do titular do cartão de crédito
• Documento de Identidade do terceiro
• Cópia da frente do cartão de crédito utilizado no pagamento
• Comprovante de meia-entrada, quando necessário

Baixe o Termo de Autorização para Retirada por Terceiros clique aqui

Lembre-se: sempre confira as informações no release de cada evento e durante o processo de compra.

Posso retirar meus ingressos no dia do evento?

No dia do evento, a retirada ocorre somente no local do evento, até o início do espetáculo.

Recomendamos que faça a retirada com antecedência, para que o acesso ao evento ocorra com maior conforto e praticidade.

Para retirar o ingresso, é preciso apresentar:
• E-mail de confirmação de compra com o código de retirada
• Cartão de crédito utilizado no pagamento
• Documento de Identidade
• Comprovante de meia-entrada, quando necessário

Lembre-se: sempre confira as informações no release de cada evento e durante o processo de compra.

TicketPrint é o ingresso do BIG BROTHERS CIRKUS para impressão.

Se durante o processo de compra você escolheu receber seus ingressos selecionando a opção “TicketPrint”, os ingressos serão enviados diretamente para o endereço de e-mail registrado em seu cadastro, para que você possa imprimir quando e onde quiser.

Caso não identifique o recebimento em sua caixa de entrada, confira em sua caixa de SPAM ou lixo eletrônico.

Atente-se às instruções impressas no TicketPrint para garantir que o código de barras não esteja danificado e possa ser lido sem problemas no acesso ao evento, protegendo o ingresso de umidade e sujeira.

ATENÇÃO: O TicketPrint, assim como um ingresso comum, concede acesso a somente uma pessoa. No caso da reprodução, por exemplo, imprimindo várias cópias do TicketPrint, apenas a primeira cópia do ingresso que for apresentada no local do evento concederá o acesso. Os clientes com cópias subsequentes serão impedidos de acessar o evento.

O TicketPrint é seguro?

Sim, essa opção de recebimento dos ingressos é segura e foi desenvolvida pelo BIG BROTHERS CIRKUS para proporcionar praticidade e segurança no acesso ao evento, desde que as instruções sejam seguidas corretamente.

A impressão do TicketPrint deve ser colorida ou pode ser em preto e branco?

A impressão do TicketPrint pode ser realizada em preto e branco ou colorida, o importante é que seja em ótima qualidade, para que o código de barras seja lido corretamente na catraca.

O código de barras impresso no TicketPrint não deve ser amassado ou dobrado.

Qual tipo de papel é preciso para imprimir o TicketPrint?

A impressão do TicketPrint pode ser feita em papel sulfite A4 comum, em preto e branco ou em impressão colorida.

O importante é que seja impresso com ótima qualidade, para que o código de barras seja lido corretamente na catraca.

Imprimi meu TicketPrint mas a impressão não ficou legível, posso imprimir novamente?

Sim, pode imprimir o seu TicketPrint quantas vezes forem necessárias.

Entretanto, o TicketPrint, assim como um ingresso comum, concede acesso a somente uma pessoa. Em caso de reprodução, por exemplo, imprimindo várias cópias ou copiando o TicketPrint, apenas a primeira cópia do ingresso que for apresentada no local do evento irá conceder o acesso. Os clientes com cópias subsequentes serão impedidos de acessar o evento.

Descarte corretamente as impressões que não estiverem legíveis, permanecendo apenas com uma cópia.

Comprei 02 ou mais ingressos, optando pelo TicketPrint. Quando realizar a impressão, duas ou mais folhas serão impressas?

Sim, pois cada folha impressa corresponde a um TicketPrint, com códigos de barras distintos.

Comprei como TicketPrint, posso trocar para Entrega em Domicílio?

Após a conclusão da compra, com a opção TicketPrint escolhida, não há possibilidade de trocar a forma de recebimento para Entrega em Domicílio.

Em caso de perda ou roubo do TicketPrint, como devo proceder?

A apresentação do ingresso no acesso ao evento é obrigatória, portanto, solicitamos que cuide bem dos seus ingressos.

Após a compra do ingresso, o mesmo encontra-se sob total responsabilidade do comprador. Em caso de perda ou roubo do TicketPrint, você poderá reimprimi-lo através do link recebido em seu e-mail.

ATENÇÃO: O TicketPrint, assim como um ingresso comum, concede acesso a somente uma pessoa. No caso da reprodução, por exemplo, imprimindo várias cópias do TicketPrint, apenas a primeira cópia do ingresso que for apresentada no local do evento concederá o acesso. Os clientes com cópias subsequentes serão impedidos de acessar o evento.

Comprei dois ou mais ingressos com a opção TicketPrint e identifiquei que todos estão com o mesmo código de barras. Está correto?

Independentemente da forma escolhida para recebimento dos ingressos, os códigos de barras nunca se repetem.

Desta forma, confira com atenção, pois sempre há um número que difere um código dos demais ingressos.

O que é E-Ticket?

E-Ticket é um ingresso eletrônico do BIG BROTHERS CIRKUS que permite o acesso aos nossos espetáculos. O ingresso E-Ticket está disponível apenas para compras no site ou através do telefone (19) 3236-0737.

Onde e quando eu posso comprar um ingresso com E-Ticket?

Selecionando esta forma de recebimento no momento da compra, após a confirmação do pagamento você receberá um e-mail com o link para o download dos ingressos. Faça o download do ingresso diretamente em seu smartphone para obter praticidade e conforto no acesso ao evento.

Se você comprou dois ou mais ingressos, serão disponibilizados a quantidade de QR Codes referentes a quantidade de ingressos adquiridos.

Como visualizo o meu E-Ticket?

Selecionando esta forma de recebimento no momento da compra, após a confirmação do pagamento você receberá um e-mail com o link para o download dos ingressos. Faça o download do ingresso diretamente em seu smartphone.

Qual horário de funcionamento das bilheterias oficiais?
As bilheterias oficiais do circo estão disponíveis de segunda a sexta a partir das 19:30 até 21:00. Sábados, domingos e feriados das 17:30 às 21:00.

Quais são as formas de pagamento nas compras realizadas nas Bilheterias e Pontos de Venda?

Para compras realizadas em Pontos de Venda e Bilheterias, são aceitos como forma de pagamento as seguintes opções: dinheiro, Pix e cartões de débito.

No site www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br, onde posso conferir a localização da Bilheteria Oficial do evento que desejo comprar?

Confira a localização e demais informações referentes à Bilheteria Oficial no release do evento desejado.

Na página do evento em “DESCRIÇÃO” confira as informações desejadas.

No site www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br, onde confiro a localização dos Pontos de Venda do evento que desejo comprar?

Quando houver esta opção você pode conferir os nossos Pontos de Venda na descrição de cada evento.

Há cobrança da taxa de Serviço nas compras realizadas nas Bilheterias Oficiais?

Para compras realizadas nas Bilheterias Oficiais não há cobrança da taxa de Serviço

ATENÇÃO: A compra do ingresso em Pontos de Venda está sujeita à Taxa de Serviço

Há cobrança da taxa de Serviço nos Pontos de Venda?

A compra do ingresso no Ponto de Venda está sujeita a cobrança da Taxa de Serviço

Posso comprar meu ingresso em qualquer um dos Pontos de Venda divulgados no site www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br?

Não. Há Pontos de Venda que são exclusivos para determinados eventos..

Para identificar o local correto para realizar a sua compra, confira os Pontos de Venda na página do evento em “DESCRIÇÃO”.

Preciso apresentar o documento que comprova a meia-entrada para comprar o ingresso na Bilheteria Oficial e Pontos de Venda?

É obrigatório apresentar o documento que comprova o benefício da meia-entrada para compras realizadas na Bilheteria Oficial e Pontos de Venda.

Confira quem possui o benefício da meia-entrada e quais são os documentos que devem ser apresentados para comprovação.

Lembramos que também é obrigatório apresentar os documentos referentes à meia-entrada no acesso ao evento.

ATENÇÃO: A meia-entrada não é válida para CAMAROTES ou descontos oferecidos pelo circo.

Posso pedir que um terceiro compre meu ingresso de meia-entrada na Bilheteria Oficial ou Pontos de Venda?

A compra da meia-entrada na Bilheteria Oficial ou em Pontos de Venda deve ser realizada, obrigatoriamente, pelo titular do benefício.

Os pais ou responsáveis legais estão autorizados a comprar ingressos na bilheteira para menores de idade ou para pessoas com deficiência, desde que seja apresentado um documento que comprove o benefício de meia-entrada e um documento que comprove a responsabilidade legal pelo beneficiário.

Comprei meu ingresso na Bilheteria Oficial e/ou Pontos de Venda e gostaria de cancelar. Como proceder?

Se a compra do ingresso foi realizada na Bilheteria Oficial e/ou Pontos de Venda, é obrigatório que o cancelamento seja solicitado, exclusivamente, no dia em que a compra foi realizada.

Para concluir o cancelamento, é necessário retornar ao local de compra, portando o ingresso, documento original com foto, o comprovante de pagamento do ingresso e o cartão utilizado no pagamento.

ATENÇÃO: Solicitações de cancelamentos posteriores às datas da compra não serão aceitas.

Comprei meu ingresso na Bilheteria Oficial e/ou Pontos de Venda, posso realizar trocas?

Após a conclusão de uma compra na Bilheteria Oficial e/ou Pontos de Venda, não há possibilidade de troca de ingresso, seja de fileiras ou assentos, datas ou trocas por outro evento comercializado pelo BIG BROTHERS CIRKUS.

Neste caso, você poderá cancelar o pedido e efetuar uma nova compra, de acordo com a disponibilidade de ingressos e se estiver dentro do prazo de estorno, conforme as regras de cancelamento.

Comprei pelo site www.bigbrotherscirkus.com.br e gostaria de cancelar meu ingresso. Como proceder?

Se realizou uma compra no site e por motivos particulares deseja o cancelamento do pedido, siga com as regras expressas abaixo:

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para eventos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão aceitos.

Para solicitar o cancelamento da sua compra realizada por meio do site, encaminhe um e-mail para [email protected], informando o número do pedido e confirmando a ciência nas regras de estorno.

REGRAS DE CANCELAMENTO:

• O cancelamento consiste no reembolso do valor de face dos ingressos. Não haverá reembolso do valor da taxa de serviço.
• Não há cancelamento parcial da compra.
• O cancelamento deverá ser realizado por meio do mesmo canal de compra.
• Após a compra, recebimento ou retirada do ingresso, o mesmo encontra-se sob total responsabilidade do comprador, não sendo passível de ressarcimento ou reimpressão em caso de perda, roubo ou ingressos danificados.
• Após a ocorrência do evento, não há possibilidade de cancelamento e/ou ressarcimento do ingresso. O BIG BROTHERS CIRKUS e a produção dos eventos não se responsabilizam pelo não comparecimento do cliente ao evento, seja por motivo de força maior, tais como chuvas, tempestades, alagamentos, congestionamentos, acidentes, doenças, etc. ou por desistência por parte do titular da compra.
• Solicitações de cancelamento por conta da impossibilidade de acessar o evento por motivo de atraso não serão aceitas.
• O BIG BROTHERS CIRKUS direciona a solicitação do cancelamento ao banco emissor do cartão de crédito. Se no período que o cancelamento foi solicitado a fatura do seu cartão foi emitida e a compra do ingresso lançada, o valor pago será estornado no próximo mês, conforme prazos e regras das administradoras dos cartões de crédito.

Comprei meu ingresso no site e já passou mais de 07 dias, posso cancelar?

Conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser solicitado, obrigatoriamente, em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra. Para eventos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão aceitos.

Cancelei meu pedido, quanto tempo demora para identificar o estorno em minha fatura?

Quando efetuamos o cancelamento de um pedido, enviamos automaticamente a solicitação de reembolso ao banco emissor do cartão de crédito utilizado.

O prazo para visualizar o estorno pode levar até duas faturas, conforme data de fechamento de seu cartão. Ou seja, se a fatura que está com a compra do ingresso lançada estiver fechada ou em processo de fechamento, o valor será estornado no próximo mês, conforme prazos e regras da administradora do cartão de crédito.

Comprei meu ingresso no site, posso realizar trocas?

Após a conclusão de uma compra, não há possibilidade de troca de ingressos, seja de fileiras ou assentos, tipo do ingresso (inteira ou meia-entrada), data ou trocas por outro evento comercializado pelo BIG BROTHERS CIRKUS.

Neste caso, você poderá cancelar o pedido e efetuar uma nova compra, conforme a disponibilidade de ingressos e se estiver dentro do prazo de estorno, conforme as regras de cancelamento.

Comprei meu ingresso na Bilheteria Oficial e/ou Pontos de Venda e gostaria de cancelar. Como proceder?

Se a compra do ingresso foi realizada na Bilheteria Oficial e/ou Pontos de Venda, é obrigatório que o cancelamento seja solicitado, exclusivamente, no dia em que a compra foi realizada.

Para concluir o cancelamento, é necessário retornar ao local de compra portando o ingresso, documento original com foto, o comprovante de pagamento do ingresso e o cartão utilizado no pagamento.

ATENÇÃO: Solicitações de cancelamento posteriores às datas da compra não serão aceitas.

Comprei meu ingresso na Bilheteria Oficial e/ou Pontos de Venda, posso realizar trocas?

Após a conclusão de uma compra na Bilheteria Oficial e/ou Pontos de Venda, não há possibilidade de troca de ingressos, seja de fileiras ou assentos, datas ou trocas por outro evento comercializado pelo BIG BROTHERS CIRKUS.

Neste caso, você poderá cancelar o pedido e efetuar uma nova compra, conforme a disponibilidade de ingressos e se estiver dentro do prazo de estorno, conforme as regras de cancelamento.

Em caso de perda, roubo ou ingresso danificado, como devo proceder?

A apresentação do ingresso para acessar o evento é obrigatória, portanto, solicitamos que cuide bem dos seus ingressos.

Após a compra, recebimento, retirada ou impressão do ingresso, o mesmo encontra-se sob total responsabilidade do comprador, não sendo passível de ressarcimento ou reimpressão em caso de perda, roubo ou ingressos danificados.

Caso ocorra alguma das ações citadas, é necessário que novos ingressos sejam adquiridos, conforme a disponibilidade.

Comprei pelo site mas quero cancelar. Enviei minha solicitação de cancelamento no final de semana e meu prazo de estorno será encerrado. O que devo fazer?

Se encaminhou um e-mail para [email protected] dentro do prazo de estorno, mesmo que o envio tenha ocorrido no final de semana ou em um feriado, o cancelamento será executado com sucesso, após conferência, no próximo dia útil. Sendo assim, aguarde nosso contato.

O benefício da meia-entrada aplica-se aos valores inteiros de bilheteria e não é válida para ingressos com desconto.

Como comprar ingressos de meia-entrada através do site www.bigbrotherscirkus.com.br?

Ao escolher o(s) ingresso(s) durante o processo de compra, uma caixa de diálogo chamada “Adicionar ao Carrinho” é aberta ao lado do mapa do evento. Nesta caixa de diálogo, selecione o tipo de ingresse desejado (inteira ou meia-entrada).

Após esta seleção, inclua o(s) ingresso(s) no carrinho de compra e confira todas as informações do pedido, como o tipo do ingresso, valor, fila e assento. Confirmados os dados, siga com o processo de compra até a finalização do pedido.

Durante este processo, o sistema de vendas BIG BROTHERS CIRKUS não solicita o número do documento da meia-entrada ou nome do beneficiário.

No acesso ao evento, porém, é obrigatório apresentar o documento que comprova o benefício da meia-entrada. Se a comprovação da meia-entrada não for apresentada ou se essa comprovação não estiver qualificada dentro das leis vigentes, a entrada ao evento será negada.

É preciso inserir o número do documento de meia-entrada durante o processo de compra no site www.bigbrotherscirkus.com.br?

Durante o processo de compra, o sistema de vendas BIG BROTHERS CIRKUS não solicita o número do documento da meia-entrada ou nome do beneficiário.

Entretanto, no acesso ao evento é obrigatório apresentar o documento que comprova o benefício da meia-entrada. Se a comprovação da meia-entrada não for apresentada ou se essa comprovação não estiver qualificada dentro das leis vigentes, a entrada ao evento será negada.

Quais são as leis de meia-entrada para estudantes do território nacional?

O benefício da meia-entrada contempla estudantes do território nacional, das instituições públicas ou particulares, seja do ensino presencial ou à distância, dos seguintes seguimentos de ensino: infantil, fundamental, médio, superior, especialização, pós-graduação, mestrado, doutorado, supletivo e técnico profissionalizante.

Conforme determinado em lei (Título V da Lei 9394/96) não se qualificam como beneficiários de meia-entrada estudantes dos seguintes cursos: curso livre (teatro, artesanato, etc.), informática, pré-vestibular e idiomas. Mesmo que o curso disponibilize carteirinha, a mesma não possui direito à compra de meia-entrada.

De acordo com a nova lei (Lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013), é OBRIGATÓRIO comprovar a condição de estudante mediante a apresentação do DOCUMENTO NACIONAL DO ESTUDANTE – DNE. Para obter informações referentes ao DOCUMENTO NACIONAL DO ESTUDANTE – DNE, acesse o site: www.documentodoestudante.com.br.

A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento ou setor, conforme determinado pelo produtor do evento. 

Preciso apresentar o documento que comprova o benefício da meia-entrada para comprar o ingresso na Bilheteria Oficial e/ou Ponto de Venda?

Para compras realizadas na Bilheteria Oficial e/ou Ponto de Venda, é obrigatório apresentar o documento que comprova o benefício da meia-entrada.

Lembramos que também é obrigatório apresentar os documentos referentes à meia-entrada no acesso ao evento.

Posso pedir que um terceiro compre meu ingresso de meia-entrada na Bilheteria Oficial e/ou Ponto de Venda?

A compra da meia-entrada na Bilheteria Oficial e/ou Ponto de Venda deve ser realizada, obrigatoriamente, pelo titular do benefício.

Os pais ou responsáveis legais estão autorizados a comprar ingressos nos canais de venda presenciais para menores de idade ou para pessoas com deficiência, desde que seja apresentando um documento que comprove o direito à meia-entrada e um documento que comprova a responsabilidade legal pelo beneficiário.

A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento ou determinado setor, conforme determinado pelo produtor do evento. 

O documento de meia-entrada será solicitado no acesso ao evento?

Sim, é obrigatório apresentar o documento que comprova o benefício da meia-entrada no acesso ao evento.

Se a comprovação da meia-entrada não for apresentada ou se essa comprovação não estiver qualificada dentro das leis vigentes, a entrada ao evento será negada.

O ingresso de meia-entrada é nominal?

Os ingressos do BIG BROTHERS CIRKUS não são nominais, entretanto sempre são impressos com o nome do titular do cadastro, sendo esta uma medida de segurança.

Não haverá conferência dos nomes escritos nos ingressos no acesso ao evento, desta forma, outra pessoa poderá utilizar o ingresso normalmente, sem que haja necessidade de alteração de nomes, trocas ou cancelamento.

Porém, no caso de meia-entrada, é obrigatório apresentar o documento que comprova o direito ao benefício.

ATENÇÃO:
• Em determinados eventos os ingressos podem ser nominais. Sempre confira as regras no release do evento.

Posso emprestar meu documento de meia-entrada para outra pessoa que não possua o benefício?

Não, a meia-entrada é pessoal e intransferível. O desconto de meia-entrada é destinado somente ao portador do benefício, mediante apresentação dos documentos comprobatórios.

Não achei ingressos meia-entrada disponíveis, o que fazer?

O benefício da meia-entrada é válido apenas para ingressos sem promoções inclusas. Caso você não localize esta opção é porque o valor já encontra-se com o desconto. O benefício da meia-entrada não é válido para Camarotes.

Conforme Lei Federal 12.852, de 05 de agosto de 2013 (Estatuto da Juventude), Lei 12.933, de 26 de dezembro de 2013 e Decreto Federal 8.537, de 05 de outubro de 2015, ESTUDANTES do território nacional de instituições públicas ou particulares do ensino infantil, fundamental, médio, superior, especialização, pós-graduação, mestrado, doutorado, supletivo e técnico profissionalizante, seja ensino presencial ou à distância, possuem o benefício da meia-entrada. 

De acordo com o artigo 3º do Decreto, os estudantes têm direito ao benefício da meia-entrada mediante apresentação do Documento Nacional do Estudante (DNE) ou documento estudantil em padrão nacional, expedido por: 

I – Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG); 
II – União Nacional dos Estudantes (UNE); 
III – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES); 
IV – Entidades estaduais e municipais;
V – Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE);
VI – Centros e Diretórios Acadêmicos, de nível médio e superior, com os seguintes requisitos: 

– Nome completo e data de nascimento do estudante; 
– Foto recente do estudante; 
– Nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado; 
– Grau de escolaridade; 
– Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

Assim, os seguintes documentos não são válidos como comprovação estudantil: 

– Boleto Bancário; 
– Declaração escolar; 
– Bilhete escolar; 
– Carteirinhas escolares emitidas em outras instituições; 
– Documento Nacional do Estudante (DNE) com validade vencida. 

ATENÇÃO

1. A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento. 

2. A meia-entrada é pessoal e intransferível. 

3. O documento de comprovação do benefício, como acima indicado, deve ser apresentado no ato da compra e no momento de acesso ao evento.

4. A compra da meia-entrada em canais de venda presenciais deve ser realizada, obrigatoriamente, somente pelo titular do benefício. Os pais ou responsáveis legais por menores de idade que possuem a condição estudantil podem comprar a meia-entrada apresentando o documento comprobatório da condição de estudante do menor.

5. Os seguintes cursos não se qualificam para este benefício: cursos de computação, pré-vestibular e cursos particulares de línguas estrangeiras, conforme Título V da lei 9394/96.

6. Se você se encontra em processo de confecção do documento de identificação estudantil que ainda não foi foi entregue, verifique a possibilidade de emissão de documento provisório, no site e/ou entidades nas quais solicitou. O BIG BROTHERS CIRKUS não aceitará comprovantes de solicitação.

ESTUDANTES

Conforme Lei Federal 12.852, de 05 de agosto de 2013 (Estatuto da Juventude), Lei 12.933, de 26 de dezembro de 2013 e Decreto Federal 8.537, de 05 de outubro de 2015, estudantes do território nacional de instituições públicas ou particulares do ensino infantil, fundamental, médio, superior, especialização, pós-graduação, mestrado, doutorado, supletivo e técnico profissionalizante, seja ensino presencial ou à distância, possuem o benefício da meia-entrada.

De acordo com a nova lei, é OBRIGATÓRIO comprovar a condição de estudante mediante a apresentação do Documento Nacional do Estudante – DNE sendo este um documento único, com padrão nacional, contendo segurança digital e física e que esteja dentro do prazo de validade referente ao ano letivo. Para saber como retirar o DNE, acesse o site https://www.documentodoestudante.com.br.

PcD – PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Conforme Lei Federal 12.933, de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de outubro de 2015, pessoas com deficiência (PcD) possuem o benefício da meia-entrada. Se o PcD necessita de auxílio para locomoção, a meia-entrada também se estende ao seu acompanhante, sendo permitido apenas um acompanhante pagando meia-entrada para cada PcD.

A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013; em ambos os casos estes documentos devem ser acompanhados de um Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

ADULTOS COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 60 ANOS

Conforme Lei Federal 10.741 de 01 de outubro de 2003, adultos com idade igual ou superior a 60 anos possuem o benefício da meia-entrada.

A comprovação é realizada mediante apresentação obrigatória do Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada.

JOVENS DE BAIXA RENDA

Jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), e cuja renda mensal seja de até dois salários-mínimos (Lei Federal 12.933 de 2013 e Decreto 8.537 de 2015): mediante apresentação da Carteirinha de Identidade Jovem, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude, e o Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

CRIANÇAS ENTRE 2 A 11 ANOS

Crianças entre 2 a 11 anos têm direito à meia-entrada, basta apresentar o RG.

PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE ENSINO DA REDE PÚBLICA

Professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio das escolas da Rede Pública Estadual e Municipal de Ensino do Estado de São Paulo (Lei Estadual 15.298 de 2014 e Lei Estadual 14.729 de 2012): mediante apresentação do comprovante salarial referente ao mês vigente e Documento de Identidade original (RG) ou cópia autenticada; ou da Carteira Funcional emitida pela Secretaria Estadual e Municipal de Educação.

Conforme a Lei Federal 12.933, de 26 de dezembro de 2013 e Decreto 8.537, de 5 de outubro de 2015, pessoas com deficiência (PcD) possuem o benefício individual e intransferível da meia-entrada.

Se o PcD necessitar de auxílio para locomoção, o beneficio da meia-entrada também se estende ao seu acompanhante, sendo permitido apenas um acompanhante pagando meia-entrada para cada PcD.

A concessão do direito ao benefício da meia-entrada é assegurada em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento ou determinado setor. Estruturas adicionais podem ser montadas nos setores de Pista e Pista Premium, pelos promotores dos eventos, para acomodar cadeirantes. Nestes casos, pode haver limitação à permanência dos acompanhantes nestas áreas. Fique atento e consulte o mapa para maiores informações.

No caso do PcD com necessidade de auxílio e seu acompanhante, recomenda-se que comprem seu ingressos na mesma ocasião, assegurando que possam estar no mesmo setor. A meia entrada do acompanhante será validada somente em caso de acesso conjunto ao evento (PcD e acompanhante devem entrar juntos).

A comprovação da condição de beneficiário é realizada mediante apresentação obrigatória do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. Laudo médico original atestando a necessidade de acompanhamento também poderá ser exigido.

Em todos os casos estes documentos devem ser acompanhados de um Documento de Identidade oficial com foto, expedido por órgão público e válido em todo território nacional, original ou cópia autenticada.

Para contato com o PROCON/Brasil o consumidor pode ligar 151 ou acessar o site www.portaldoconsumidor.gov.br