Normas Gerais e Termos de Compra do BIG BROTHERS CIRKUS - Serviços de Ingressos
1. Antes de realizar qualquer compra de ingressos para eventos no Website do BIG BROTHERS CIRKUS através do endereço www.BIGBROTHERSCIRKUS.com.br (o “Website) ou em qualquer um dos pontos físicos de venda, indicados no Website (“PDV”), recomendamos fortemente a leitura dos termos e condições gerais aqui dispostos.
2. As seguintes normas gerais e termos de compra regem todas as compras de ingressos para eventos por meio da plataforma do BIG BROTHERS CIRKUS Brasil em qualquer um de seus canais oficiais de venda.
3. O sistema do BIG BROTHERS CIRKUS garante que (I) o cliente tem a possibilidade de escolher seus assentos para um evento, ou (II) no caso de algum evento específico que não permita a escolha individual de assentos, o sistema oferece a opção de selecionar automaticamente os melhores ingressos disponíveis.
4. Qualquer compra de ingressos estará sujeita à disponibilidade dos mesmos e à aprovação da transação de pagamento pela empresa de cartão de crédito e/ou pela instituição bancária do cliente.
5. Todas as compras realizadas por meio do Website estarão sujeitas a protocolos de análise e confirmações internos do BIG BROTHERS CIRKUS, os quais poderão requisitar documentação específica do cliente mesmo após a confirmação do pedido, podendo este inclusive, ser cancelado, tendo todos os valores pagos pelo cliente automaticamente reembolsados no cartão utilizado na compra do ingresso.
5.1 Os ingressos adquiridos por meio dos canais de venda oficiais do BIG BROTHERS CIRKUS (Website ou qualquer PDV), podem ser acrescidos do pagamento de taxa de conveniência por operação ou por ingresso, bem como taxa de entrega caso o cliente opte pela entrega dos ingressos em endereço por ele indicado ou pela retirada em bilheteria. Ainda, outras taxas podem ser aplicadas, conforme indicação clara e precisa no processo de compra.
5.2. O BIG BROTHERS CIRKUS não se responsabiliza por quaisquer ingressos comprados de empresas e/ou pessoas que não sejam canais de vendas oficiais. Os ingressos identificados em atividades de revenda ilegal, como em sites de terceiros, redes sociais e até mesmo em vendas presenciais, poderão ser cancelados e o valor pago por estes ingressos não são passiveis de reembolso.
5.3. O BIG BROTHERS CIRKUS disponibiliza os dados de cadastro e de compra, assim como IP de acesso e forma de pagamento para as autoridades competentes, quando solicitado, contribuindo voluntariamente para o combate a revenda ilegal de ingressos e fraudes no sistema de pagamento.
6. O cliente é responsável por verificar todas as informações pertinentes ao seu pedido (evento, dia, horário, número de ingressos, valor, informações sobre assentos, setor) antes de concluir sua compra. Caso o cliente opte por cancelar o pedido após confirmação da mesma, este deve seguir o procedimento de Troca e Cancelamento estabelecido no Anexo A deste instrumento, tendo até 07 (sete) dias para tal após a confirmação da compra, conforme disposição na Lei nº: 8.078/1990 – Código de Defesa do Consumidor (CDC).
7. Para segurança dos clientes do BIG BROTHERS CIRKUS, qualquer ingresso adquirido por meio do Website será entregue exclusivamente ao portador do cartão de crédito utilizado para na compra, e os documentos a seguir poderão ser solicitados no ato da entrega: Cartão de crédito utilizado na compra, cédula de identidade e código da transação fornecido ao cliente após a conclusão de sua compra. Esse procedimento é aplicável a todos os tipos de entrega.
7.1. Para compras realizadas por meio do Website, o cliente poderá optar pela retirada em:
(a) PDVs do BIG BROTHERS CIRKUS, de acordo com as regras do evento; ou
(b) na bilheteria do local do evento, até 1 (uma) hora antes do horário de início do espetáculo.
7.2. A retirada dos ingressos no PDVs poderá ser condicionada a apresentação dos documentos mencionados no item 7 acima, bem como da cópia da fatura do cartão de crédito utilizado na compra, constando o nome e o endereço do cliente.
7.3. Ao realizar uma compra por meio do Website, o cliente automaticamente autoriza o BIG BROTHERS CIRKUS a imprimir seus dados pessoais e de pagamento no recibo de entrega ou qualquer outro documento que requeira a assinatura do cliente no momento da entrega.
8. A entrega de ingressos está restrita ao território Brasileiro. O BIG BROTHERS CIRKUS efetuará até 3 (três) tentativas de entrega dos ingressos no endereço residencial ou comercial indicado pelo cliente. Caso a entrega não seja possível, devido a algum dado inconsistente inserido pelo cliente em seu cadastro ou por ausência do mesmo no momento da entrega, os ingressos serão automaticamente convertidos para a opção de retirada em Bilheteria.
8.1. É de responsabilidade do cliente manter o seu cadastro atualizado para que os ingressos possam ser entregues no endereço correto.
9. Os ingressos entregues ou retirados, a partir deste momento, são de responsabilidade exclusiva dos clientes, e não poderão ser reemitidos, reimpressos ou substituídos em caso de perda ou dano.
10. A disponibilidade de ingressos de meia-entrada ou de outros descontos está sujeita às regras estabelecidas pela Promotora do Evento e/ou pelo local onde o evento será realizado, sempre garantidas as disposições de lei. Para mais detalhes sobre a política de meia-entrada, por favor consulte a sessão de: Perguntas Frequentes.
11. O BIG BROTHERS CIRKUS segue uma política “AntiSpam” rigorosa em concordância com as boas práticas de mercado.
11.1. Todo o material de marketing via e-mail enviado pelo BIG BROTHERS CIRKUS é aceito previamente pelo cliente por meio de procedimentos de adesão voluntária, e dispõe de procedimentos de opção de exclusão que permitem que qualquer cliente seja removido de qualquer lista de e-mails acessando seu perfil no site.
12. O acesso ao site venda do BIG BROTHERS CIRKUS é livre, porém a conclusão de compra é permitida somente à maiores de 18 anos.
13. O BIG BROTHERS CIRKUS se reserva no direito de alterar, reiterar ou atualizar esta norma geral e estes termos a qualquer tempo, inclusive, entre outros, como resultado de evolução da legislação aplicável, e encoraja o cliente a tomar ciência este instrumento antes de proceder qualquer compra em nossos canais de venda.
14. A compra por meio do Website deve ser, obrigatoriamente, realizada no cadastro do titular do cartão de crédito, sendo este um documento pessoal e intransferível.
1. CANCELAMENTO
1.1 CANCELAMENTO DE COMPRA VIA WEBSITE
1.1.1. Conforme disposto no Código do Consumidor, o cancelamento do ingresso deverá ser, obrigatoriamente, solicitado em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data da efetivação da compra, restrito a compras efetuadas via internet. Para eventos adquiridos em prazo inferior a 07 (sete) dias da realização do evento, o prazo máximo de cancelamento é de 48 horas antes da realização do mesmo. Cancelamentos solicitados no dia da realização do evento não serão acatados.
1.1.2. Caso os ingressos ainda não tenham sido enviados pelo BIG BROTHERS CIRKUS, e todas as demais condições de cancelamento contidas nesses termos e condições e no Anexo A tenham sido atendidas, o cancelamento deve ser solicitado para [email protected], a partir do endereço de e-mail cadastrado, dentro do período de 07 (sete) dias contados a partir da data da compra, informando o número do pedido que deseja cancelar e a confirmação de que está ciente das regras de cancelamento.
1.2. CANCELAMENTO DE COMPRA PONTOS DE VENDA E BILHETERIA
Para as compras efetuadas em canais presenciais, como Bilheteria Oficial e/ou Pontos de Venda, é obrigatório que o cancelamento seja solicitado, exclusivamente, no dia em que a compra foi realizada. Solicitações de cancelamentos posteriores as datas da compra não serão acatadas.
2. RESSARCIMENTO DE COMPRA
2.1. Perda, Roubo e Dano: Após a compra, recebimento ou retirada do ingresso, a guarda do mesmo passa a ser de responsabilidade do comprador, não sendo passível de ressarcimento ou reimpressão em nenhum dos casos mencionados anteriormente.
2.2. O não comparecimento ao evento é uma opção do cliente, não havendo a opção de ressarcimento de qualquer valor pago.
2.3. Após a ocorrência do evento, não serão aceitos quaisquer pedidos de ressarcimento de qualquer valor pago.
2.4. Não há cancelamento parcial da compra, ou seja, não será cancelado somente um ingresso de um pedido que contenha dois ou mais ingressos.
2.5. Em determinados eventos, não é permitida a entrada após o início do espetáculo, sem possibilidades de ressarcimento ou trocas de ingressos para outra data.
2.6. Compras com cartão de crédito: a solicitação de estorno é enviada ao banco emissor do cartão utilizado no pagamento. O prazo para visualizar o estorno é de até duas faturas, conforme data de fechamento do cartão de crédito, de acordo com prazos e regras das administradoras dos cartões. O reembolso é realizado na fatura do cartão de crédito utilizado no pagamento, sem possibilidades de depósitos bancários.
3. FORÇA MAIOR
O BIG BROTHERS CIRKUS e a produção dos eventos não se responsabilizam pelo não comparecimento do cliente ao evento, seja por motivo de força maior, tais como chuvas, tempestades, alagamentos, ou qualquer outros, como congestionamentos, greves, acidentes, doenças, ou ainda, pela desistência por parte do titular da compra, não sendo possível, nestes casos o reembolso do valor da compra dos ingressos, ainda que tais ingressos não tenham sido utilizados.
4. CANCELAMENTO DO EVENTO
No caso de um evento ter a data ou horário de sua apresentação alterado ou cancelado, somente o comprador e responsável por adquirir estes ingressos poderá solicitar e receber o valor de reembolso dos mesmos.
5. MUDANÇA DE LOCAL, DATA OU ATRAÇÃO DO EVENTO
5.1. Nos casos de alteração de data, horário ou local, como regra geral, o ingresso mantém sua validade. Entretanto, cada evento e cada promotor possui sua própria política para esses casos, sendo a divulgação desta informação de responsabilidade da produção do evento.
5.2. O cliente será atualizado de qualquer alteração por meio dos dados de contato, fornecidos no cadastro, assim que o BIG BROTHERS CIRKUS tenha conhecimento desta informação. Pedimos que mantenham atualizados os seus dados cadastrais e não compartilhem senhas e códigos de acesso pessoais com quaisquer terceiros.
2. As seguintes normas gerais e termos de compra regem todas as compras de ingressos para eventos por meio da plataforma do BIG BROTHERS CIRKUS Brasil em qualquer um de seus canais oficiais de venda.
3. O sistema do BIG BROTHERS CIRKUS garante que (I) o cliente tem a possibilidade de escolher seus assentos para um evento, ou (II) no caso de algum evento específico que não permita a escolha individual de assentos, o sistema oferece a opção de selecionar automaticamente os melhores ingressos disponíveis.
4. Qualquer compra de ingressos estará sujeita à disponibilidade dos mesmos e à aprovação da transação de pagamento pela empresa de cartão de crédito e/ou pela instituição bancária do cliente.
5. Todas as compras realizadas por meio do Website estarão sujeitas a protocolos de análise e confirmações internos do BIG BROTHERS CIRKUS, os quais poderão requisitar documentação específica do cliente mesmo após a confirmação do pedido, podendo este inclusive, ser cancelado, tendo todos os valores pagos pelo cliente automaticamente reembolsados no cartão utilizado na compra do ingresso.
5.1 Os ingressos adquiridos por meio dos canais de venda oficiais do BIG BROTHERS CIRKUS (Website ou qualquer PDV), podem ser acrescidos do pagamento de taxa de conveniência por operação ou por ingresso, bem como taxa de entrega caso o cliente opte pela entrega dos ingressos em endereço por ele indicado ou pela retirada em bilheteria. Ainda, outras taxas podem ser aplicadas, conforme indicação clara e precisa no processo de compra.
5.2. O BIG BROTHERS CIRKUS não se responsabiliza por quaisquer ingressos comprados de empresas e/ou pessoas que não sejam canais de vendas oficiais. Os ingressos identificados em atividades de revenda ilegal, como em sites de terceiros, redes sociais e até mesmo em vendas presenciais, poderão ser cancelados e o valor pago por estes ingressos não são passiveis de reembolso.
5.3. O BIG BROTHERS CIRKUS disponibiliza os dados de cadastro e de compra, assim como IP de acesso e forma de pagamento para as autoridades competentes, quando solicitado, contribuindo voluntariamente para o combate a revenda ilegal de ingressos e fraudes no sistema de pagamento.
6. O cliente é responsável por verificar todas as informações pertinentes ao seu pedido (evento, dia, horário, número de ingressos, valor, informações sobre assentos, setor) antes de concluir sua compra. Caso o cliente opte por cancelar o pedido após confirmação da mesma, este deve seguir o procedimento de Troca e Cancelamento estabelecido no Anexo A deste instrumento, tendo até 07 (sete) dias para tal após a confirmação da compra, conforme disposição na Lei nº: 8.078/1990 – Código de Defesa do Consumidor (CDC).
7. Para segurança dos clientes do BIG BROTHERS CIRKUS, qualquer ingresso adquirido por meio do Website será entregue exclusivamente ao portador do cartão de crédito utilizado para na compra, e os documentos a seguir poderão ser solicitados no ato da entrega: Cartão de crédito utilizado na compra, cédula de identidade e código da transação fornecido ao cliente após a conclusão de sua compra. Esse procedimento é aplicável a todos os tipos de entrega.
7.1. Para compras realizadas por meio do Website, o cliente poderá optar pela retirada em:
(a) PDVs do BIG BROTHERS CIRKUS, de acordo com as regras do evento; ou
(b) na bilheteria do local do evento, até 1 (uma) hora antes do horário de início do espetáculo.
7.2. A retirada dos ingressos no PDVs poderá ser condicionada a apresentação dos documentos mencionados no item 7 acima, bem como da cópia da fatura do cartão de crédito utilizado na compra, constando o nome e o endereço do cliente.
7.3. Ao realizar uma compra por meio do Website, o cliente automaticamente autoriza o BIG BROTHERS CIRKUS a imprimir seus dados pessoais e de pagamento no recibo de entrega ou qualquer outro documento que requeira a assinatura do cliente no momento da entrega.
8. A entrega de ingressos está restrita ao território Brasileiro. O BIG BROTHERS CIRKUS efetuará até 3 (três) tentativas de entrega dos ingressos no endereço residencial ou comercial indicado pelo cliente. Caso a entrega não seja possível, devido a algum dado inconsistente inserido pelo cliente em seu cadastro ou por ausência do mesmo no momento da entrega, os ingressos serão automaticamente convertidos para a opção de retirada em Bilheteria.
8.1. É de responsabilidade do cliente manter o seu cadastro atualizado para que os ingressos possam ser entregues no endereço correto.
9. Os ingressos entregues ou retirados, a partir deste momento, são de responsabilidade exclusiva dos clientes, e não poderão ser reemitidos, reimpressos ou substituídos em caso de perda ou dano.
10. A disponibilidade de ingressos de meia-entrada ou de outros descontos está sujeita às regras estabelecidas pela Promotora do Evento e/ou pelo local onde o evento será realizado, sempre garantidas as disposições de lei. Para mais detalhes sobre a política de meia-entrada, por favor consulte a sessão de: Perguntas Frequentes.
11. O BIG BROTHERS CIRKUS segue uma política “AntiSpam” rigorosa em concordância com as boas práticas de mercado.
11.1. Todo o material de marketing via e-mail enviado pelo BIG BROTHERS CIRKUS é aceito previamente pelo cliente por meio de procedimentos de adesão voluntária, e dispõe de procedimentos de opção de exclusão que permitem que qualquer cliente seja removido de qualquer lista de e-mails acessando seu perfil no site.
12. O acesso ao site venda do BIG BROTHERS CIRKUS é livre, porém a conclusão de compra é permitida somente à maiores de 18 anos.
13. O BIG BROTHERS CIRKUS se reserva no direito de alterar, reiterar ou atualizar esta norma geral e estes termos a qualquer tempo, inclusive, entre outros, como resultado de evolução da legislação aplicável, e encoraja o cliente a tomar ciência este instrumento antes de proceder qualquer compra em nossos canais de venda.
14. A compra por meio do Website deve ser, obrigatoriamente, realizada no cadastro do titular do cartão de crédito, sendo este um documento pessoal e intransferível.
1. O ingresso adquirido, conferido pelo adquirente em todas as suas informações, é emitido através do sistema BIG BROTHERS CIRKUS.
2. O evento poderá ser cancelado pela ocorrência de condições climáticas adversas, doença do artista, casos fortuitos, de força maior ou decisões judiciais impeditivas.
3. O ingresso é válido apenas para o dia, hora, local, setor e assento (quando aplicável) para o qual foi emitido.
4. Para ingressos de meia-entrada, é obrigatório apresentar documento oficial válido que comprove o direito ao benefício no ato da compra do ingresso e na entrada do evento, nos termos das legislações vigentes.
5. Ao ingressar no local de realização do evento o participante poderá ser submetido à revista privada.
6. Proibida a entrada no evento de equipamento de fotografia ou filmagem profissional e/ou com lente removível, bem como garrafas, bebidas, alimentos, armas, objetos cortantes, pontiagudos e/ou que possam colocar em risco a integridade física daqueles que estejam no local do evento, sob pena de retenção de tais bens.
7. Proibida a filmagem do evento, no todo ou em parte, sob pena de retenção do equipamento.
8. Ao ingressar no local de realização do evento você concorda com a possível captação e o uso da sua imagem, por tempo indeterminado, na transmissão, retransmissão e na divulgação comercial do evento, em quaisquer veículos de comunicação, tais como, mas não limitados a mídia impressa, eletrônica, digital, radiodifusão, internet, redes sociais, etc.
9. Após o início do show os assentos marcados e indicados no ingresso não são garantidos.
10. Salvo hipóteses previstas em lei, não será efetuada a troca ou restituição do valor do ingresso por qualquer motivo que não o cancelamento ou a alteração de data ou local do evento. O BIG BROTHERS CIRKUS não se responsabilizam pelo não comparecimento do cliente ao evento, independentemente do motivo, seja por caso fortuito ou força maior, tais como chuvas, tempestades, alagamentos, congestionamentos, etc. ou por desistência por parte do titular da compra
11. O BIG BROTHERS CIRKUS não se responsabiliza por ingressos comprados de empresas e/ou pessoas que não sejam canais de vendas oficiais: nos pontos de venda físicos oficiais, na internet (www.bigbrotherscirkus.com.br), na Central de Vendas pelo telefone (21 4042-5550) ou nas bilheterias oficiais. Os ingressos têm características únicas de segurança que serão validadas durante o controle de acesso ao evento.
12. Os clientes são única e exclusivamente responsáveis pela guarda, pela conservação e cuidados com os ingressos retirados e/ou recebidos por eles, cientes de que nenhum ingresso poderá ser reemitido, reimpresso ou substituído em caso de perda, roubo ou dano.
13. O ingresso adquirido se subordina à política de venda de ingressos e sistema operacional do BIG BROTHERS CIRKUS em www.bigbrotherscirkus.com.br.
14. Guarde o ingresso adquirido até o final do evento, ele é seu comprovante. NÃO DOBRE, NÃO RASGUE NEM AMASSE O INGRESSO.